As novas tendências do revestimento 3D para parede

Caso quiséssemos um revestimento que transformasse o ambiente em outro diferenciado, escolhíamos pedras. Certamente as pedras oferecem um efeito tridimensional bem interessante e original. Mas a nova tendência do momento são as paredes em madeira trabalhadas como revestimento 3d.

É crucial saber se as paredes que irão receber o revestimento 3d em madeira estão com algum tipo de umidade ou se ficam expostas excessivamente a vapores. Portanto o este revestimento 3d não deve ser instalado em sacadas ou varandas que estejam vulneráveis a intempéries ou próximas a churrasqueira.

Uma excelente ideia é aplicar o revestimento 3D em madeira em seu espaço gourmet ou cozinha, é certo que estes ambientes ficarão mais aconchegantes e originais. Atente-se apenas a um detalhe: pense com calma onde irá colocar o revestimento 3D pois não pode ficar atrás da pia ou do fogão.

Revestimento 3D em madeira, uma ótima alternativa sustentável para sua obra.

O revestimento 3d para parede é confeccionado em madeira reflorestada. Neste sistema a madeira é extraída de uma área onde são cultivadas as árvores como a Pinus Elliottii, deixando assim as florestas nativas intocadas pela mão do homem, beneficiando as futuras gerações.

Como pode ver, estes conceitos se aplicam a diversos fins onde se busca uma “construção verde”, sendo escritórios ou residências, o revestimento 3d para parede em madeira é a melhor solução. Ao optar por materiais sustentáveis em empreendimentos coorporativos, além de reduzir o impacto ambiental, a empresa se beneficia ao agregar conceitos positivos a imagem da sua marca. Muitos clientes irão perceber que a empresa, por esta e outras iniciativas, trabalha por um mundo mais justo e sustentável.

Porque comprar o revestimento 3D para parede em madeira?

Suponhamos que você esteja projetando um ambiente onde tem intenção de aplicar o revestimento 3D. Pense que a parede onde irá instalar o revestimento 3D em madeira não necessita de pintura. Porém é crucial que a parede esteja seca, limpa e principalmente lisa e nivelada. Se a parede estiver pintada, sem problemas, o revestimento 3D pode ser fixado sem qualquer inconveniente.

O revestimento 3D para parede em madeira está disponível em placas e foi projetado de uma forma em que as junções fiquem pouco aparentes. Para suavizar ainda mais, pode-se aplicar massa de madeira e ocultar ocasionais brechas ou defeito entre as placas. O revestimento 3d para parede em madeira pode ser encontrado em diversos tons, desde os mais claros até nos mais escuros.

A madeira utilizada para a confecção do revestimento 3d passa por processos que a deixam muito resistente a umidade e pragas, portanto não há necessidade de efetuar a aplicação de verniz ou qualquer outro produto. Recebendo o produto basta instalar e você pode optar por duas formas simples e rápidas. A primeira é na versão revestimento adesivo, onde basta tirar a fita protetora e aderir as chapas, a segunda é utilizar a cola Perg Fácil da Tekbond juntamente com fita dupla-face 3M para manter as chapas na posição enquanto a cola seca.

Revestimento 3D para parede em madeira

Revestimento 3D direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

É bem simples de limpar o revestimento 3D em madeira. A forma mais usual é usar apenas um pano um pouco úmido ou seco. Caso haja mancha mais difíceis, dilua um pouco de álcool em água, molhe o pano, torça-o bem e passe na macha. Porém se for uma mancha gordurosa, um pouco de detergente e pano úmido pode resolver. Se eventualmente permanecer alguma mancha esbranquiçada, pode ter sido removido um pouco do revestimento. Neste caso veja nas instruções enviadas junto ao produto, pois é bem simples de corrigir passando o mesmo produto de acabamento anteriormente aplicado.

A relação custo X benefício é enorme, pois além de mais bonito, o revestimento 3d para parede em madeira é mais barato que a cerâmica. Com pouco investimento você irá valorizar muito sua casa, apartamento ou escritório.

Reunimos algumas dicas sobre revestimento 3D para que você possa transformar a sua obra.

Painel 3d para parede em madeira, a nova alternativa para designer de interiores e arquitetos

A Fina Camada produz painel 3D utilizando madeira de reflorestamento. Porém seus produtos são totalmente diferentes dos disponibilizados no mercado, principalmente pelo incrível efeito 3d jamais produzido até então na madeira.

O painel de madeira para parede pode ser instalado tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. Ele é muito utilizado em casas em apartamentos, justamente porque a parede em 3d combina no design de interior de um hall de entrada, quarto ou sala. Em ambientes comerciais, o painel e placas 3d para parede empregam-se facilmente na recepção ou em salas de reuniões.

No momento de comprar o revestimento 3D em madeira da Fina Camada, verá que existem diversas opções de cores, desde o painel 3d mais claro até o mais escuro. Algumas destas com certeza irá combinar com o seu ambiente.

Como instalar o painel 3d para parede?

O painel 3d para parede da Fina Camada, é instalado a partir de placas. Primeiramente deve-se verificar se a parede onde será aplicado o revestimento está lisa, seca e longe da umidade excessiva. As duas forma mais simples de instalar são adquirindo o produto na versão autocolante, ou instalar o painel 3D utilizando a cola Preg Fácil da Tekbond. Para um retoque final, pode utilizar massa de madeira da seguindo o mesmo tom do painel de madeira para parede.

Cada situação exige um estudo inicial, medindo cuidadosamente a parede onde será instalado o revestimento de parede 3D. É muito provável que precise serrar o painel 3D, para isso utilize uma serra circular manual ou uma serra de arco. Após o corte, use uma lixa cuidadosamente para nivelar as imperfeições do corte e eliminar qualquer fiapo de madeira ou marcas do corte. Esta etapa é muito importante para que tenha no final uma junção imperceptível entre cada painel 3D.

Há tempos a parede em 3D vem tendo destaque na decoração e arquitetura. A parede é como um espaço em branco, onde arquitetos e decoradores podem se expressar ainda mais, explorando sua criatividade e trazendo novidades aos seus clientes do que há mais atual nas tendências.

Normalmente o revestimento 3d de parede para sala é o mais comum de ser visto em revistas de decoração. A Fina Camada oferece diversas opções únicas em madeira, trazendo aconchego inigualável, deixando os veios naturais da madeira trabalharem em função de um ambiente mais caloroso para um encontro social ou descanso. O painel 3D pode ser harmonizado em diversos ambientes, até mesmo em lojas e escritórios, mas é na sala que ele mais aparece.

O mais comum é instalar o painel de madeira para parede em uma parede de alvenaria ou até mesmo de drywall. Uma alternativa, opção bem útil quando há fiações no ambiente, é criar uma estrutura com ripas de madeira parafusadas na parede e após isso instalar o painel 3d.

Como utilizar o painel 3d para parede em sua obra

Por ser um material de fácil instalação, versátil e barato, o painel 3d de madeira para parede pode ser utilizado para cobrir vigas ou até mesmo fiações ou encanamentos. Esta técnica não é muito usual, mas é uma forma de trabalho muito inteligente empregada por alguns arquitetos.

O bom sendo é a regra de ouro, pois como painel 3d aumenta a energia criativa do arquiteto ou decorador, este mesmo deve se atentar a não cometer exageros que se tornarão cansativos com o passar do tempo.

O painel ou placa 3d para parede em madeira é infinitamente superior ao revestimento 3D de PVC, por este ser um material tóxico, com junções muito aparentes e que ao longo do tempo não desempenham uma durabilidade desejada.

O painel 3d para parede é sustentável, dá mais estilo ao ambiente deixando mais natural e elegante. A Fina Camada é a única marca no mercado que oferece revestimento 3d em madeira, mas claro que praticando preços bem competitivos e abaixo de produtos similares em cerâmica por exemplo.

Gostou? Dê o seu voto!

 

BACK