Caso esteja procurando renovar a sua residência, a forma mais simples é começar pelo revestimento para sala. São reformas rápidas e fáceis que transformam completamente o seu espaço. Ainda mais que normalmente basta aplicar o revestimento apenas em uma parede, para as demais basta renovar a pintura caso precise. Se por exemplo você aplicar um revestimento 3D de madeira em uma das paredes, sua decoração irá se renovar consideravelmente, apenas mudando o revestimento da parede da sala.

A melhor forma de conseguir um excelente resultado final, é pesquisar muito antes de comprar o revestimento para parede de sala. Pois há uma infinidade de produtos no mercado que podem estar acessíveis ao seu orçamento e com isso agrega-los em seu projeto. Primeiramente pense nos conceitos que gostaria de transmitir com a decoração, tendo estes conceitos em mãos, pesquise por tipos de materiais e cores de revestimento para parede da sala que expressem estes valores. Não se preocupe em estar na moda, o mais importante é a decoração ter a sua cara.

Os revestimentos 3d em madeira podem ser aplicados em alguns detalhes em sua sala ou utilizados como um substituto ao painel de TV, criando uma moldura muito mais bonita do que os convencionais suportes de TV. Não se esnqueça de que a sala é um espaço em sua residência que tem muito tráfego de pessoas, portanto selecione o que irá escolher como revestimento para sala para que não estrague ao raspar cadeiras ou que pessoas não esfolem os braços ao esbarrar em uma parede. Além do mais, a durabilidade está vinculada a forma como o revestimento para sala foi instalado, principalmente se optou por usar PVC (material tóxico) ou Fibra de Bambu, que são bem mais frágeis.

Mostraremos a vocês algumas aplicações utilizando revestimentos 3d de parede para sala fornecidos pela Fina Camada.

Um toque amadeirado ao revestimento para sala

Indiscutivelmente a parede de madeira para sala é a melhor alternativa para deixar o espaço mais elegante, aconchegante e natural. Caso busque por soluções mais sustentáveis em seu projeto, facilmente poderá substituir os revestimentos comuns por revestimentos 3d em madeira, que dão um toque de originalidade e modernidade a sua decoração. A madeira utilizada pela Fina Camada é proveniente de reflorestamento, a qual confere excelente durabilidade e acabamento impecável por ser uma madeira natural e maciça. Diferente dos painéis em MDF que costumam estufar com o tempo.

Crie mosaicos utilizando o revestimento para sala em 3D

Caso a decoração seja residencial ou comercial, ou qualquer outro espaço que seja, e a intenção é utilizar revestimentos diferenciados e modernos, uma ótima alternativa é trabalhar com mosaicos. Estas montagens com diversas placas de revestimento 3d dão um toque muito arrojado, mas é importante estudar muito antes para não criar um cenário muito cansativo. Principalmente para sala onde ficamos tanto tempo.

A Fina Camada oferece diversos desenhos, onde você pode combiná-los ao seu gosto. Mas seja cauteloso, não exagere na quantidade de texturas diferentes, isso pode deixar o painel visualmente cansativo. Normalmente escolhemos somente uma parede e as demais pintamos com cores que dialoguem com o revestimento e com os móveis.

Revestimento para sala

Revestimento 3D direto da fábrica

Condições especiais para arquitetos e decoradores

Deixe seu e-mail abaixo que entraremos em contato.

Pastilhas sempre estão presentes no revestimento para sala

Se você quer aplicar um revestimento rústico para sala, as pastilhas são uma boa alternativa porém a menos diferenciada. São muito utilizadas, apesar do seu preço não muito atrativo, e facilmente vemos elas sendo aplicadas como revestimento de parede em madeira para sala. Com elas podemos cobrir uma parede toda ou apenas algumas partes, é a sua criatividade que manda.

Comprando e instalando seu revestimento para sala

Quando iniciar sua pesquisa sobre revestimento para sala, como já comentamos, é primordial que você defina a atmosfera que deseja criar para sua sala. Seria ela mais clássica? Ou mais moderna? Pense bastante e com isso definirá conceitos que lhe guiarão ao longo do projeto, ajudando nas escolhas dos materiais e objetos.

Tente imaginar as pessoas que irão conviver contigo nesta sala, o que elas desejam e o que as faz se sentirem bem. O mais importante, acima da decoração, é o bem-estar das pessoas, principalmente em uma sala onde passamos grande tempo vendo filmes, conversando e até cochilando. Então pense em todos os detalhes, como em harmonizar as cores do piso e da parede, criando um tom sobre tom. Você pode fazer esta reforma em etapas, para ir vendo como realmente as coisas irão se encaixando, por exemplo você poderia começar pelas paredes e após finalizadas conseguirá definir mais facilmente o piso.

Umidade sempre é um problema, principalmente para o revestimento para sala. É um incômodo que persiste muitas vezes causando enorme transtorno e gastos extras a sua obra. Portanto antes de instalar o revestimento para sala certifique-se que as paredes estejam boas, principalmente se há tempos não chove e muitas infiltrações vindas do telhado acabam se ocultando. Tente resolver o problema de forma definitiva antes de instalar o revestimento para sala, pois se precisar mexer novamente depois o gasto será muito maior.

Gostou? Dê o seu voto!

 

BACK